domingo, 26 de outubro de 2008

Tempo

Pedes mais tempo para nós e eu como resposta enumero compromissos e afazeres.
Acordo ainda é noite para, pouco depois, mergulhar no trânsito da grande cidade. Os dias passam à velocidade da luz entre papéis e telefonemas. E, quando volvidas quase doze horas regresso a casa, estou demasiado cansada para ser romântica, exausta o suficiente para adormecer no sofá enquanto no televisor passa o filme que planeáramos ver nessa noite.
Falta-me o tempo para saborear a casa nova, a tua companhia… as pequenas coisas. Espectadora da minha própria vida não me reconheço na líder da maratona que vai cortando uma e outra meta, tantas quantas as que se propõe atingir.
Que caminho hei-de seguir? Para onde? E já não sei se sou eu a escolher ou apenas me deixo ir para onde a sociedade me empurra. Sigo à deriva em direcção ao que esperam de mim e luto pelo que é suposto lutar.
Estou cansada dos sorrisos postiços, das conversas de circunstância e desta solidão partilhada em que se tornou o meu dia a dia. Mas não consigo libertar-me da teia que fui tecendo.
Hoje bateste com a porta da casa nova e nem sei se regressas... Sabes porque choro Amor? Na minha vida cronometrada esqueci-me de agendar tempo para viver...


4 comentários:

P-S disse...

O tempo atropela-nos, sofoca-nos, e ficamos sem tempo para quase nada, pena que isso nao possa ser usado em nossa defesa por vezes...

Adorei este post, muito expressivo, adorei mesmo. Parabens!

Wilke disse...

Infelizmente é isto que nos acontece cada vez mais a nós próprios, sem sequer dar-mos por isso!

É mto triste viver-mos a vida sem a aproveitar-mos com quem nos faz feliz, saboreando as coisas boas da vida...

=)

Renascido disse...

Este post induz-nos a reflectir sobre o que andamos a fazer por cá.
A sina de quem passa pela vida sem a viver.
Gosto da forma como descreves as cenas do dia a dia... infelizmente bem reais.
Parabéns, escreve mais, fico à espera!

Luís Alvarenga disse...

Há sempre tempo... nem que seja para fazer um post (muito bem feito)! para nos "queixar" que não temos tempo!